quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bumps na língua


A língua é muitas vezes referido como o mais forte órgão no nosso corpo. A língua é usada para uma série de atividades cotidianas como degustação dos alimentos, deglutição e fala. Seu estudo é categorizada sob o ramo da ciência e da medicina conhecido como, Otorrinolaringologia. Normalmente, uma língua saudável tem alguns solavancos em sua superfície que são na verdade pequenos nódulos chamados papilas. No entanto, se você acordar uma manhã para encontrar pequenas saliências vermelhas ou brancas dolorosas na língua, pode ser um motivo de preocupação, especialmente por isso, se as colisões estão doloridos e descoloridos. Enquanto a maioria das causas de colisões na língua pode não ser muito grave, alguns podem justificar a preocupação. Aqui está uma lista de diferentes causas de colisões na língua.

As causas de colisões na lingüeta

Lesão: A razão mais comum para o aparecimento de manchas vermelhas na língua é algum estresse ou trauma na língua. Algumas pessoas podem morder a língua enquanto come ou quando eles dormem. Você pode até ferir `a sua língua por comer certos tipos de alimentos que são difíceis ou grosseiros na estrutura. Na maioria dos casos, a lesão curará por si só. No entanto, para o alívio imediato, você pode usar um anti-séptico (no entanto, certifique-se de consultar o seu médico sobre qual anti-séptico que você pode usar com segurança). Você pode até lavar a boca com água salgada. Em alguns casos, o médico pode prescrever uma medicação antibacteriana para prevenir uma infecção.

Alergias: alergias, tais como as causadas por alimentos ou medicamento pode resultar no aparecimento das verrugas feias e dolorosas manchas vermelhas ou colmeias de todo o língua. Uma reação alérgica menor na língua pode ser facilmente tratada com anti-histamínicos recomendados pelo seu médico.

Sapinhos: Sapinhos é o resultado da candidíase, uma infecção causada por levedura Candida sp. Isso resulta em manchas brancas de colisões ferida na língua. Eles geralmente afetam crianças e pessoas idosas, especialmente as pessoas que usam dentaduras. As pessoas com sistemas imunológicos comprometidos também pode ser afetada com sapinhos. Diabéticos e pessoas que inalam esteróides para ajudar a fornecer alívio de asma ou doença pulmonar também pode contrair esta doença. Eles costumam ocorrer após o uso de antibióticos, que podem matar o "bom" bactérias na boca. Comer iogurte natural com culturas vivas e ativas de bactérias boas, ou medicamentos, pode ajudar a restaurar as bactérias de combate a doença em sua boca.

Leucoplasia: Leucoplasia é uma condição que faz com que as células na boca para crescer excessivamente levando à formação de manchas brancas no interior da boca, incluindo a língua. Em certos casos, pode ser um precursor do câncer. Elas geralmente se desenvolvem quando a língua tem se irritado com a presença de objetos estranhos na sua maioria na forma de produtos do tabaco.

Herpes: herpes oral ou herpes simples pode causar pequenas lesões vermelhas na língua, que pode virar muito doloroso. Eles geralmente ocorrem durante uma semana ou mais, e pode afectar qualquer parte da boca, tal como, o céu da boca, garganta, gengivas e parte da frente da língua. O vírus está relacionado com herpes genital e normalmente é transmitida através do sexo oral.

Estomatite: úlcera aftosa ou estomatite são geralmente o resultado de uma má higiene dentária e pode resultar em pequenas bolhas vermelhas na língua.

Escarlatina: Pessoas que sofrem de febre escarlatina ou uma infecção estreptocócica normalmente têm uma erupção vermelha em sua língua. Estas saliências escarlates são na maioria dos casos acompanhadas por febre muito elevada. O médico pode prescrever antibióticos para o tratamento.

Síndrome de Kawasaki: A síndrome de Kawasaki ou doença de Kawasaki, é observada em crianças menores de cinco anos de idade. Ela afeta os vasos sanguíneos no corpo e pode causar protuberâncias na parte de trás da língua. Na fase aguda da doença, uma criança pode executar uma febre muito alta e tem mãos e pés inchados.

Para além deste deficiências de vitaminas certas, uma ausência de ácido fólico pode causar protuberâncias na língua acompanhada por uma aparência avermelhada. Se você observar essas colisões em sua língua, então é aconselhável consultar um médico logo que possível, que pode ajudar a diagnosticar a causa e proporcionar um tratamento eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário