sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como crescer Peanuts


Amendoim saudável, embora conhecidos como uma porca não é realmente uma porca. É realmente uma leguminosa que pertence à família Fabaceae. Botanicamente é conhecido como Arachis hypogaea, e é nativo da América do Sul, México e América Central. Hoje é uma das leguminosas mais cultivadas mundo acabou, mais 34,43 milhões de toneladas, anualmente. A cultura comercial altamente rentável, que cresce em regiões que têm longos verões e as chuvas. Se este é o tipo de região climática você ficar, então "como crescer amendoins" é um artigo que você deve ler.

As plantas de amendoim

Dos milhares de cultivares disponíveis, apenas alguns são atualmente cultivadas, como eles são superiores em qualidade e produzir um rendimento excelente. Diferentes variedades podem ser distinguidos pelo seu hábito de ramificação e comprimento do ramo, basicamente, eles crescem de duas formas vegetais; bando e corredor. Variedades Bunch crescer na posição vertical, enquanto os corredores crescer perto do chão. Uma planta herbácea anual, planta amendoim tem hastes muito finas, com folhas que são opostas e pinnate com quatro folhetos. As flores, que se transformam em o amendoim, são em forma de ervilha. O que é incomum sobre o hábito de crescimento amendoim é floresce acima do solo, mas frutas abaixo do solo, ou seja, as flores nascem em hastes delicadas perto das axilas das folhas, mas se movem na terra para amadurecer. No vencimento, o tegumento que é chamado de mesocarpo, muda de cor do branco ao marrom, que contém dentro de si, vagens, dois ou três, com cada vagem que contém um kernel (amendoim). O kernel é oval.

Como crescer Peanuts

Quando você decidir sobre a variedade de amendoim que você deseja crescer, o seu melhor para obter algum conhecimento sobre o plantio e depois da necessidade de cuidados. Cada cultivar tem sua própria semeadura, bem como período de colheita. Principalmente quatro variedades de amendoim são cultivadas nos Estados Unidos da América; Runner, Valencia, Virginia e espanhol. Comercialmente, a semeadura até a colheita tudo é feito mecanicamente. Esta informação é especificamente para os produtores domésticos.

Solo

Peanuts, como o solo que está solto e rico em composto, uma aplicação de composto orgânico na semeadura e em torno de sua floração flor irá ajudá-los a produzir um bom rendimento. É importante que o solo não é de retenção de água, solo, água de retenção faz com que o compacto de solo e restringe o fluxo de ar para as raízes, além disso, o solo solto é essencial para as vagens de enterrar-se e crescer. Até o solo vários centímetros de profundidade, para garantir uma boa drenagem. Se o seu solo ainda tem problemas de drenagem, elevar um pouco as linhas de semeadura. Os níveis de pH do solo deve ser mantida a 5,5-7,0.

Semeadura

Peanuts só pode ser propagada através de suas sementes, o amendoim em si. Como a crescer a partir de sementes de amendoim, é simples, comprar amendoim saudáveis, ou cobrá-los desde a colheita do ano passado e armazená-los bem. As sementes são propensos a fungo verde, de modo pó-los com um fungicida, antes da semeadura eles. A melhor época para semear amendoins no jardim é de cerca de 3 a 4 semanas após a data da última geada, início da primavera. Peanuts tem uma estação 120-140 dias de crescimento, inverno, cedo ou tarde não deve ser uma parte desta temporada. Semeie sementes de amendoim individuais um a dois centímetros de profundidade e de seis a sete centímetros de distância. As linhas devem ser pelo menos dois pés separados. Tenha cuidado ao semear, não compactar o solo com os pés ou mãos. Amendoim cultivo em recipientes também pode ser feito se você quiser um rendimento pequeno, em seguida, escolha um recipiente, pelo menos, 60 cm de largura e 20cm de profundidade.

Depois de Cuidados Semear

De água no solo do bem, ou irrigado por aspersão, ou deixar água entre as linhas, até que as linhas estão cheias. As sementes vão brotar dentro de uma semana ou assim. Manter o solo úmido em todos os momentos. Eles crescem muito rápido a partir do momento que eles brotam. Alguns aconselham beliscar a técnica haste principal para facilitar mais caules. Mais os caules, mais flores. A ervilha como flores amarelas aparecem no verão, as flores são auto-polinização. Depois de ver as flores, adubar ou adicionar composto orgânico ao solo. Evitar azoto baseado fertilizante. Weed ao redor da planta, as plantas daninhas competem por nutrientes do solo. Até o solo para torná-lo solto. Isto deve ser feito com cuidado, sem perturbar as raízes rasas de amendoim. As flores vão encontrar a terra solta fácil de penetrar para amadurecer-se em frutos. Sem poda é necessária para as plantas de amendoim.

Colheita

Você sabe que seus amendoins atingiram a maturidade, quando as folhas ficam amarelas e começar a murchar, normalmente de quatro meses após a semeadura. Quando você ver o deixa amarelo, continuar a rega, a metade do que você estava regando para os últimos meses. Pare de regar um par de dias antes de o plano de desembolsar as plantas. Afrouxar o solo ao redor de cada planta e arrancar suavemente. Toque no vagens delicadamente para sacudir excesso de terra, e colocá-los dentro de uma área sombreada para secar completamente para fora.

A última etapa de sua 'como cultivar amendoim em casa ", envolve a remoção de todo o solo ressecado. Loja amendoim ou com suas conchas intactas ou shell-los. Armazenar em local fresco, seco e bem ventilado. Apreciá-los assados, e com uma pitada de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário