sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fazer iogurte grego


Iogurte é derivado do iogurte palavra turco, e tem sido consumida por mais de 5000 anos. De acordo com antigos médicos grego, é um medicamento valioso com muitas propriedades curativas. No século 5, historiador grego Heródoto de Halicarnasso mencionado iogurte extensivamente em seus escritos para o seu efeito de limpeza do intestino e propriedades laxantes. Iogurte é feita usando microorganismos vivos (culturas), e têm a capacidade de alterar o ambiente em que se produzir. Quando uma colher de iogurte é adicionada ao leite, as culturas presentes no iogurte transformar a lactose em ácido láctico, dando o leite uma textura, cremosa espessa e um gosto amargo.

Como fazer iogurte caseiro grego

Iogurte grego é muito diferente do iogurte normal feito em casa, ou disponíveis no mercado. Como é tradicionalmente feito com leite de vaca ou de cabra, é mais espessa do que o iogurte normal. É mais cremosa e mais espessas, porque o leite contém gordura de leite de 9% a 10% a mais, do que o leite outro. O maior teor de gordura eo processo de esforço, é o que separa a produção de iogurte grego significativamente diferente dos outros. Como fazer iogurte grego em casa? Bem, basta aplicar as seguintes instruções.

Ingredientes necessários

* Leite integral, 1 ltr

* Iogurte, 3 tbsps

Materiais necessários

* Panela antiaderente grande

* 2 médias bacias de vidro ou de barro

* Os colher de sopa

* Concha de madeira

* De plástico ou de um filtro de metal

* Gaze ou musselina

* Guardanapo de pano

Preparação

Aqueça o leite em uma panela, em fogo médio. Quando você notar o vapor saindo do leite, retire do fogo. Não deixe ferver o leite. Despeje o leite em uma tigela de vidro ou de barro. Evite o uso de bacias de aço. Reserve o leite esfriar, até pouco morna. Para verificar a temperatura do leite, sentir os lados da tigela com as mãos. Adicione 3 colheres de sopa de iogurte e misture bem. Cubra com um guardanapo de pano, e deixe durante a noite ou durante doze horas para fermentar. Não mova-la do lugar, até que é fermentado.

Depois de doze horas, o iogurte será semelhante a um creme, branco e espesso. Coloque o pano gaze ou musselina no coador, e um lugar debaixo tigela de vidro. Usando a concha colher, o iogurte no pano e coe todo o soro, até atingir a consistência desejada. O processo de esforço vai levar várias horas, por isso é melhor transferir o iogurte junto com o filtro na geladeira. Este processo esforço na geladeira fará com que o iogurte mais espesso e mais cremoso. Nunca esticar por mais de oito a dez horas, como a longa duração do esforço, irá transformar o iogurte em queijo.

Iogurte grego com sabor

Pode-se até iogurte sabor grego para satisfazer cada paladar. Adicionar em essência desejada ou mel no leite, antes de adicionar o iogurte ao vivo. Para um sabor frutado, adicione corte purê de frutas ou fresco ou congelado em pedaços muito pequenos. Para aqueles que preferem o iogurte grego doce, misturar algumas uvas passas ou frutas vermelhas em pasta, e acrescente o leite. Lembre-se de adicionar o sabor, uma vez que o leite tenha arrefecido, e antes de adicionar as colheres de sopa de iogurte.

Iogurte grego faz mergulhos excelentes, e é mais saudável do que mergulhos maionese. Pode ser consumido puro, ou com uma pitada de nozes ou fatias de frutas frescas. Agora que você sabe como fazer iogurte grego, fazer isso em casa, e cobri-lo com deliciosas cerejas vermelhas e uma colher de mel, e vê-lo sendo escavada fora da mesa! Aproveite esta receita comida grega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário