segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como superar Saudade na faculdade


Anos de faculdade, a ressonância destas palavras nos meus ouvidos, se em mim um sentimento inexplicável sensação boa. Este é o melhor período da vida de uma pessoa, o entusiasmo juvenil, novos amigos, diversão faculdade, festas, e no sentido de crescer! A vida é tão maravilhosa e despreocupada, e se você está vivendo longe de casa, você tem aquela sensação super boa de independência! Mas, como uma moeda tem dois lados, vivendo longe de casa também tem seu lado flip. Posso dizer isso porque eu tenho experimentado a sensação, o sentimento chamado "saudade". Home é um lugar tão bonito, os pais estão sempre por perto para cuidar de você, você tem seu próprio quarto, privado especial. Escrevendo essas coisas me fez saudades de novo! O sentimento de saudade é além da explicação, faz uma pessoa se sentir sozinho neste mundo grande e ruim. Saudade na faculdade pode se tornar um problema sério se não tiver força de vontade. Qualquer coisa pode fazer você com saudades de casa - A luta com o companheiro de quarto, o sentimento de insegurança, frustração por causa do lugar, as razões são muitas. E não há necessidade de mencionar que você sente saudades de casa, porque você perder seus pais. E como eu havia mencionado, a escrever este artigo fez-me saudades, assim que esta também pode ser uma razão. Saiba como lidar com saudade nos parágrafos seguintes, as dicas, espero que beneficiá-lo.

Como superar a Saudade em College - Algumas dicas

Foco em seu Objetivo

Eu suponho que você é um calouro na faculdade, e as circunstâncias além de seu controle lhe trouxe a este lugar. Mas lembre-se, você tinha trabalharam muito para chegar a este lugar. Você certamente deve ter planejado algo para si mesmo. Basicamente, todos fazemos planos e estabelecer metas quando estão se movendo para a vida universitária. Sempre que você receber esse sentimento de saudade, lembrar a mente de seus objetivos. E agora essas dicas sobre como lidar com a saudade na faculdade, vai certamente ajudar.

Faça amigos!

Anais Nin escreveu uma bela citação sobre a amizade que vai gostar: "Cada amigo representa um mundo em nós, um mundo possivelmente não nasce até que eles chegam, e é somente por este encontro que um novo mundo nasce". E a citação é direito muito. Na faculdade você conhecer pessoas, pessoas que são como você, que compartilham os mesmos interesses que o seu. Então, se você é um calouro de títulos, com as pessoas ao seu redor. Quem sabe, essas mesmas pessoas se tornariam as jóias de sua vida no futuro! Em suma, quero dizer, tentar passar horas proveitosas com as pessoas ao seu redor e fazer um mundo pequeno doce de sua preferência. Se você não teve sorte em encontrar as pessoas certas, não se preocupe, existem muitas outras coisas que você pode fazer, mesmo se você é um solitário. A melhor coisa a fazer é fazer os seus hobbies que você melhores amigos! Qualquer que seja o seu hobby, verifique se você está em contato com ela.

Mantenha-se ocupado

Da minha experiência pessoal, posso dizer que você sente a saudade de casa, indo para a cama à noite, ou quando você está sozinho em seu quarto. Isso faz com que sua mente sentimental e você sente como correr em algum lugar, certo? Portanto, a melhor coisa a fazer, para manter esses sentimentos de distância, é manter-se ocupado, e há várias maneiras de fazê-lo. Você pode participar de um clube desportivo, uma biblioteca (se você é um amante dos livros), algum clube hobby, um ginásio, etc Mantenha-se engajado, e não deixe a casa coágulo pensamentos de sua mente.

Comunicar

Estamos tão a sorte de nascer no século 21, não somos? Além da comunicação telefônica, temos outros meios de comunicação, como os sites de redes sociais, onde podemos comunicar ao vivo. Comunique-se com seus pais em uma base diária, e se sentir feliz, porque você tem a sorte de fazê-lo diariamente. Também compartilhar todos os seus problemas com seus pais, isso vai fazer você se sentir melhor.

You Are Not Alone

Esta é a técnica que usei a seguir para lidar com a saudade. Basta lembrar que você não é a única pessoa vivendo longe de casa. Há, de fato, milhões de outros como você lá fora neste mundo grande, que vivem longe de sua casa e os pais. Se os outros podem viver longe de casa, por que não você?

Você tem sorte!

Você tem sorte de ter sua própria casa. Pense nas pessoas que não têm pais ou em casa. Sinta-se abençoado, que pelo menos você passou seus primeiros anos na casa. E agora a necessidade da hora exige que você fique longe de casa, tão só aceitar o fato, e ser forte de espírito.

Aproveite a vida da faculdade

Por último, mas não menos importante, desfrutar da sua vida na faculdade! Viver sozinho é apenas uma questão de poucos anos. Apenas se concentre em fazer as memórias divertidas de sua vida universitária. Experimente coisas novas e participar em todos os eventos, mas tenha certeza que seus estudos não são ignoradas, você tem sua própria responsabilidade.

Espero sinceramente que estas dicas sobre como superar a saudade na faculdade, iria beneficiá-lo de alguma forma, e estou certo de anos mais tarde, quando você voltar para o mesmo lugar, você vai dizer às pessoas que felizmente, este lugar é a minha segunda casa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário