sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Face Control oleosa


É certamente deprimente para olhar para o espelho e ver um cara que tem uma aparência oleosa e brilhante, e há muitas pessoas que realmente tem que enfrentar isso todos os dias. Nenhuma quantidade de maquiagem ou uso de caros produtos cosméticos ajudam na prevenção do rosto de tornar-se oleosa. Além disso, um rosto oleoso é também sede de problemas de pele acne e outros relacionados, o que torna as coisas piores.

As glândulas sebáceas presentes na nossa pele produz óleo que é realmente necessário para manter a nossa pele hidratada. No entanto, em algumas pessoas, estas glândulas sebáceas (glândulas sebáceas) tornar-se hiperativa, devido a que os poros tornam-se ampliado, fazendo com que o olhar da pele oleosa. As glândulas sebáceas estão em seu nível máximo durante o período da adolescência e, geralmente, diminui conforme a pessoa envelhece. No entanto, existem muitas pessoas que sofrem deste problema para toda a sua vida. No entanto, existem vários métodos para o controle de rosto oleoso, mas antes de ir para eles, vamos tentar saber algumas das razões para que as pessoas tem pele oleosa.

Causas da pele oleosa

Uma das razões mais comuns para que uma pessoa tem pele oleosa é hereditária. Se os seus pais tem pele oleosa, há chances muito altas que você vai ter esse problema também. Para além da genética, desequilíbrio hormonal também pode causar a pele a tornar-se oleosa. Passa-se por várias alterações hormonais durante a adolescência, menopausa, gravidez, bem como tendo em pílulas anticoncepcionais que podem fazer o rosto ficar oleoso. Além disso, a utilização de certos produtos cosméticos ou sabões que contêm alto teor de álcool e outros produtos químicos é também uma das razões para a pele oleosa. Dieta de uma pessoa e os hábitos alimentares também podem ter um efeito em sua pele. Pessoas que se entregam no consumo de frituras e chocolate também tendem a ter pele oleosa.

Como controlar rosto oleosa?

As pessoas que têm pele oleosa estão constantemente em busca de maneiras em que eles podem fazer seu rosto parecer menos gorduroso e se livrar das espinhas e cravos que aparecem em seu rosto regularmente. Embora existam várias medidas de tratamento que ajudarão no controle rosto oleoso, a eficácia de cada um depende de pessoa para pessoa.

Cuidados de Rosto regular

* A coisa mais importante que tem que fazer para o controle de rosto oleoso é entregando-se a lavagem e limpeza do rosto de duas a três vezes todos os dias. Você tem que limpar o rosto com água morna e sabão. No entanto, evitar o uso de sabão que é feito de produtos químicos. Não se deve também usar limpadores de creme à base, em vez usar um sabão ou um limpador que é livre de óleo e que é livre de aditivos artificiais. Depois de lavar o rosto, não se esqueça de aplicar um hidratante livre de óleo na pele. Também é necessário que as pessoas de pele oleosa usar protetor solar. Apesar de limpar seu rosto é importante, não exagere, pois torna a pele muito seca, que por sua vez faz com que as glândulas sebáceas trabalham mais, fazendo com que o rosto pareça mais oleosa.

* Pessoas com pele oleosa com certeza deve ter observado que sua marca se não permanecer por um longo tempo. Maquiagem para o rosto oleoso deve ser feito usando produtos que não contêm hidratantes. Você pode optar por uma fundação que é livre de óleo e pó facial translúcido para evitar que o rosto fique gorduroso. Corar Aplicando e sombra de olhos disponível na forma de pó também ajudar na redução da oleosidade na face. O uso de papel inchaço para inchar o excesso de óleo da pele em intervalos regulares também é boa forma de controle face oleosa.

Home remédios para pele oleosa

Os indivíduos que sofrem os problemas de ter um rosto oleosa também pode tentar alguns remédios naturais para a pele oleosa. No entanto, antes de experimentar qualquer um destes, não se esqueça de fazer um teste de remendo 24 horas para se certificar de que você não é alérgico a qualquer dos ingredientes.

* Expor o rosto ao vapor é uma boa maneira de evitar que ele se torne oleosa. Tomando vapor vai ajudar os poros da pele para abrir e limpá-lo. Depois de ter tomado a vapor, massagem seu rosto com um limpador suave e um hidratante livre de óleo.

* Se você tem um rosto oleosa e brilhante, livrar-se do rosto oleosa, aplicando mel no rosto por dez minutos. Fora isso, esfregando o rosto com óleo da árvore do chá à noite antes de dormir também é uma forma eficaz de tratamento de rosto oleoso. Se você quiser evitar a cara de tornar-se irregular após a aplicação de maquiagem, use suco de pepino no rosto antes de colocar a maquiagem. Substituindo o suco do pepino com uma mistura feita de hamamélis e suco de limão também dará efeitos desejáveis.

* A aplicação de uma máscara feita de mel e aveia vai ajudar no tratamento da pele oleosa. Misture mel e suco de limão com farinha de aveia (cozidos) para fazer um colar de fora. Aplique-o na face e esperar dez minutos antes de lavá-lo com água ligeiramente quente. Isso fará com que seu rosto liso, macio e livre de óleo.

Dieta para a pele oleosa

Um deve ter ouvido falar definitivamente que o que comemos, reflete em nossa pele. Assim, uma das melhores formas de reduzir o óleo e ter a pele saudável olhar é para comer a comida certa. Sua dieta deve incluir alimentos que são saudáveis ​​e nutritivos, e também é importante evitar os alimentos que aumentam a produção de petróleo. Deve-se consumir muitas frutas, vegetais verdes folhosos e suplementos de vitaminas e ferro também. Na lista de alimentos que tem de ser evitado por pessoas que têm pele oleosa incluir alimentos ricos em sal e açúcar, gordura animal, junk food, chocolate, etc Também é importante beber muita água e reduzir o tempo de bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Estes são alguns dos métodos para o controle eficaz rosto oleoso. Descubra um entre os que lhe dará os resultados desejados, e desfrutar de ostentar a sua pele saudável e bonita óleo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário