segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Futebol na Itália


O futebol é uma paixão na maioria dos países em todo o mundo, mas poucas nações seria capaz de segurar uma vela para combinar a chama que queima para o jogo no coração de um italiano. Quatro vitórias da Copa do Mundo e um Campeonato Europeu de glória para a sua equipa nacional de lado, clubes de futebol italianos também competiu em mais finais europeias de clubes campeonato (26) que os clubes de qualquer outro país. A rica história de talheres de prata ganha por clubes italianos ainda continua, com os jogadores mais vencedores do cobiçado anual Ballon d'Or prêmio (18) para a excelência do futebol individual, enquanto estiver jogando por um clube italiano de jogar por um clube em qualquer outro país. E nós nem sequer tem redonda para falar sobre os torcedores italianos ainda! O Curvas (estandes internos) em todo o país manter-se firmemente atrás dos gols do time da casa avisando os visitantes fora de sua terra natal com alegria e ameaça em igual medida. Este artigo irá cobrir alguns dos fatos mais evidentes e glorioso sobre o futebol em Itália.

Futebol doméstica na Itália

Ao tentar compreender o significado ea importância do futebol na Itália, é preciso visitar a configuração de base do futebol italiano, o terreno fértil das futuras estrelas do jogo. A Serie A é o mais alto, mais cobiçado doméstica liga de futebol profissional na Itália, que está no topo da pirâmide do futebol nacional. 9 ligas mais seguir, que podem ser categorizados como clubes de futebol profissional e amador. A Serie A - conhecido como Serie A TIM para fins de patrocínio com empresa italiana de telecomunicações TIM - é classificado como o terceiro melhor da liga na Europa de hoje, por trás das ligas inglesa e espanhola domésticos.

20 clubes competem pelo título na Serie A Itália, que é jogado fora em um formato round robin, em que cada equipe joga duas vezes o outro time durante a temporada de futebol anual. A estrutura interna assegura a entrada de equipes novas a cada ano, relegando as três últimas equipes para a parte inferior da liga, ao promover três equipes da liga inferior à Serie A.

Além de suas respectivas ligas, clubes italianos também competir na Taça de Itália em que 78 clubes italianos dos 4 principais ligas da Itália competir. A Coppa Italia é jogado em um formato mata-mata, ao contrário do sistema de pontos baseado no ranking que as ligas seguir.

Fatos Sobre o futebol doméstico na Itália

Aqui estão alguns fatos interessantes sobre o futebol profissional nacional na Itália.

* Baseado em Turim clube Juventus - apelidado de bianconeri (eles jogam em branco e preto jerseys às riscas) e La Vecchia Signora - são os mais bem sucedidos domésticos equipas italianas. Ao longo de sua história, a Juventus venceu a Serie A 27 vezes e ter sido corredores até 21 vezes. Juventus também detém o recorde comum para a maioria Coppa Italia ganha com a AS Roma - 9 vitórias cada - e ter uma quantidade de brilho de prata em sua sala de troféus.

* Enquanto a Juventus ter sido bem sucedido no mercado interno, é o Milan que já fizeram muito sucesso nas competições europeias - de ter vencido a Liga dos Campeões 7 vezes em oposição a 2 da Juventus 'sucessos da Liga dos Campeões. Eles são a terceira equipe mais bem sucedida na Serie A - Juventus e Internazionale atrás - tendo conquistado 17 títulos.

* Equipe de Milão com base e atuais campeões italianos Internazionale - apelidado Nerazzuri com relação a sua camisa preta e azul listrado - são os únicos times que jogaram fora sua história brilhante 102 anos na liga italiana de nível superior e nunca foram rebaixados. Internazionale, para todos os seus esforços têm ganhou a Serie A dezoito vezes na história das competições dos anos 80 e é o clube mais bem sucedido segundo italiano a este respeito.

* Juventus, Internazionale e Torino detêm o recorde conjunto para o maior número de campeonatos conquistados em temporadas consecutivas, com cada clube tendo vencido 5 vezes no trote.

* O ex-AC Milan e Itália capitão da seleção Paolo Maldini um dos italianos mais famosos, detém o recorde de maior número de aparições na Serie A de ter aparecido uma incompreensível 647 vezes nos 25 anos que jogou no AC Milan.

* Silvio Piola que jogou com uma série de clubes italianos, incluindo Lazio, Torino e Juventus detém o recorde de maior número de gols na primeira divisão do futebol italiano, tendo marcado 274 gols em 537 partidas.

* Goleiro Marco Ballotta é o jogador mais velho a já jogou na Serie A e jogou seu último jogo pelo Lazio com a idade de 44 anos e 38 dias. Uma carreira que vi jogar por 11 clubes em seus 26 anos no futebol italiano, nunca Ballotta conseguiu torná-lo para a equipe nacional.

O pelotão nacional italiano

A segunda parte deste artigo sobre o futebol na Itália lida com a exploração da sua selecção nacional. A equipe conhecida como a 'Azzurra' dada a sua famosa camisa azul, no momento de escrever os campeões do mundo - ter ganho a Copa do Mundo de 2006 em uma memorável final contra a França, em vez - tendo sua contagem total de Copa do Mundo ganha a 4, o que faz los a nação que ganhou o número mais segundo Copas do Mundo - depois do Brasil. Junto com o Brasil, que também detêm o recorde vencer os tempos da Copa do Mundo consecutivas em 1934, assim como em 1938. Legendary atacante Giuseppe Meazza foi o herói para ambas as vitórias nos dias em que a Itália era governada pela ditadura de Benito Mussolini. O Campeonato Europeu foi ganho em 1968, na única grande competição internacional por ter tido um replay. A Itália chamou contra a Iugoslávia '-1 '1 após prolongamento. Aqueles eram os dias em que a disputa de pênaltis não foram concebidas e ainda com o sorteio, a Itália venceu a segunda perna 2-0.

Depois de um patch longo no torneio Copa do Mundo sem uma vitória no torneio - que incluiu uma derrota na Copa do Mundo 1970 final para o Brasil - a Azzurra venceu o torneio em 1982 as metas de cortesia na final contra a Alemanha Ocidental por Altobelli, Tardelli e do lendário Paolo Rossi.

Não havia desgosto para o futebol em Itália em 1994, onde perdeu a Copa do Mundo para o Brasil - de novo - desta vez nos pênaltis. Para todas as suas façanhas, pobre Roberto Baggio talvez sempre será lembrado por ter perdido a pena final, em que tiroteio.

Mas o futebol na Itália foi reavivado novamente quando o capitão Fabio Cannavaro um dos jogadores de futebol mais famosos da Itália e Marcelo Lippi o treinador levou a equipe a mais uma vitória na Copa do Mundo de 2006. Muito unfancied ao longo do torneio, eles venceram os seus jogos de forma bastante dramática de cada vez. A rodada de 16 jogos de mata-mata contra a Austrália ainda é falado porque a chamada pena que Totti converteu mais tarde e venceu a Itália o jogo é amplamente considerada discutível. A semi-final contra a Alemanha entrou em hora extra, para o fim do que olhando para a possibilidade de uma disputa de pênaltis - Fabio Grosso em primeiro lugar e, em seguida, Alessandro Del Piero marcou o segundo gol nos minutos finais do jogo. A final será sempre lembrado por isso cabeçada de Zinedine Zidane em Marco Materazzi e do primeiro envio posterior off. A Itália venceu nos pênaltis e como Cannavaro ergueu o famoso troféu Jules Rimet para o alto, a nação inteira estava frenético com júbilo.

Fatos interessantes sobre a selecção nacional de futebol italiano

Aqui estão alguns fatos interessantes sobre a selecção nacional italiana.

* Copa do Mundo atual italiana que venceu o capitão Fabio Cannavaro é o mais alto italiano cobertas, depois de ter usado os Azzurri jersey 135 vezes desde sua estréia em 1997.

35 * Luigi Riva gols em 42 aparições entre 1965 e 1974, faz dele o melhor marcador para a equipe italiana.

* A equipe nacional italiana jogou seu primeiro jogo internacional no 15 maio de 1910 contra a França em Milão - um jogo que ganhou 6-2.

* No dia de um verão infeliz em Budapeste, em 6 de abril de 1924, o futebol na Itália sofreu sua derrota mais indigna nas mãos da Hungria perder 7-1.

* Maior vitória da Itália tem a data de 02 de agosto estampado sobre ele - o dia a Azzurra venceu 9-0 contra os Estados Unidos.

Então, esses foram alguns fatos de interesse sobre a história do futebol na Itália. Futebol na Itália - como eu disse é mais do que apenas uma paixão. É uma identidade cultural. Um aspecto a identificação de um italiano é o clube que ele raízes para. Enquanto a Juventus continua a ser o clube mais apoiado na Itália, outros clubes como AS Roma, AC Milan, Internazionale, Napoli e Lazio não evocar níveis assustadores de apoio multidão. Ir a todos os lugares para visitar na Itália eo amor pelo futebol em Itália é palpável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário