segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Questionário de avaliação do autismo


Um dos problemas de saúde que geralmente se desenvolvem na infância, e desencadeia uma série de problemas de desenvolvimento, é o autismo. Esses problemas são referidos como Perturbações do Espectro do Autismo (ASD). Máximo de casos relataram o diagnóstico da doença em crianças menores de 3. Essa condição afeta a capacidade da criança de ter uma comunicação normal com outras pessoas. Os sintomas que a exposição das crianças afectadas estão associados com a sua incapacidade de se saem bem em suas habilidades sociais, linguagem, poder e aspectos comportamentais. Para colocá-lo de uma maneira diferente, essas crianças estão completamente afastados da esfera social de suas vidas. É lamentável para aprender sobre a falta de qualquer tipo de cura para esta condição. No entanto, com uma ação rápida, tomada por pais, métodos de tratamento intensivo e precoce faz uma grande diferença para as vidas da maioria das crianças, abrindo um caminho para uma melhor qualidade de vida. E um dos passos importantes deste tratamento é o que estamos discutindo hoje - questionário de triagem do autismo (ASQ). Deixe-nos saber o que é, do que se segue.

Autism Spectrum Screening Questionnaire

Para os pais, mais importante do que saber sobre as perguntas (o que, naturalmente, variam em sua natureza), é saber sobre as etapas do processo, o questionário de triagem do autismo ser um passo preliminar para o efeito. À medida que avançamos neste artigo, que viria através dos vários processos que estão envolvidos neste quiz. Agora, essas etapas são focadas nas áreas de desenvolvimento da criança em habilidades sociais, o poder de linguagem e aspectos comportamentais, como mencionado acima. Então deixe-nos saber como é que os médicos vão sobre estes aspectos, utilizando um questionário de avaliação do autismo.

Habilidades Sociais

Quando se trata de avaliar as habilidades sociais de uma criança afetada, o questionário aqui iria ajudar especialistas a entender as características do autismo da criança, com base em seus talentos ou habilidades sociais. As perguntas possíveis que os pais podem se deparar aqui podem incluir:

* Se a criança enfrenta qualquer dificuldade em fazer contato com os olhos, usando vários gestos, ou chegando com expressões faciais? Ou, é a criança capaz de fazer uso de gestos não-verbais, que são comuns na interação social?

* A criança mostrar qualquer tipo de interesse em socializar com outras crianças, o que é necessário para fazer amigos?

* A criança mostrar qualquer interesse em expressar suas emoções ou interesses com os seus pais ou outras pessoas?

* A criança mostrar qualquer tipo de interesse o que os outros se sentem sobre algo?

Competências linguísticas

Vindo à linguagem, o questionário de triagem do autismo seria ajudar a avaliar as habilidades de comunicação da criança. Aqui, os especialistas se colocar as questões que podem ser algo como:

* A criança começou a falar antes ou depois de 2 anos de idade?

* A criança tem ou teve qualquer tipo de atraso de desenvolvimento por 30 meses?

* Pode a criança começar uma conversa e manter com ele?

* Se a criança é capaz de usar palavras que são corretos, então é ele / ela capaz de compreender a idéia de como usar tais palavras?

* Será que a criança imitar o comportamento dos pais ou ações durante o tempo de jogo?

Habilidades de comportamento

Avaliação das competências comportamentais, como você deve estar sabendo, exibe a reação da criança para mudanças diferentes ao redor dele / dela. Aqui, o questionário de triagem autismo incluiriam:

* Por exemplo, um show de mágica está sendo realizado na escola. Assim, considerando que este, se a criança a desenvolver qualquer interesse em como as outras crianças normalmente fazem?

* A criança desenvolveu um comportamento monótono? Exemplo típico pode ser cantarolando a mesma melodia mais e mais, ou agitar as mãos, etc

* Qual é a reação da criança à mudanças que estão sendo incluídos em uma rotina habitual? Por exemplo, os peritos tentaria avaliar, com a ajuda de pais, se a criança se perturbada ou forçado se o seu tempo de jogo ou o tempo de alimentação são alterados por um grau ligeiro.

Algumas perguntas mais possível para o Teste de Triagem Autismo

* A criança reage ao chamar o nome dele / dela?

* Será que o bebê faz gestos sorridentes

* A criança mostra sinais de estar chateada quando você deixá-lo / a em paz, ou reage quando você voltar?

* Será que o ponto de bebê para objetos, que são tipicamente divertido?

* Será que o bebê tentar olhar para uma direção ou objeto que você está apontando?

* É o bebê a engatinhar, andar ou desenvolver todas essas habilidades motoras que deveriam ter sido desenvolvidos por esta idade? E assim por diante ..

Aqui estão alguns links que você poderia estar interessado em olhar:

* Trabalhar com crianças com autismo

* Atividades para crianças com autismo

Como eu disse, o questionário de triagem autismo podem ter uma infinidade de perguntas, de vários tipos. Mas a abordagem continua a mesma, como o que eu tenho discutido acima. Espero que isso ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário