sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Telhado verde Benefícios


Vamos primeiro tentar entender o que é exatamente um telhado verde. É um telhado de um edifício que está coberta com a vegetação, parcialmente ou completamente, ao longo de uma membrana à prova de água. É um método adequado para o cultivo de plantas em cima do telhado e não se refere a verde telhas coloridas. Os telhados verdes também são conhecidos como "eco-telhados" e são divididos em dois tipos principais, a saber, intensivo e extensivo. Não é semi-intensivo de cobertura, bem como que requer solo menos profundo do que telhados intensiva. Juntamente com a profundidade do solo, para telhados intensiva, muitas vezes referida como jardins de cobertura tradicionais, exigem a alimentação, de irrigação, mais trabalho e manutenção geral. Coberturas extensiva, por outro lado, é auto-sustentada, cultivadas em uma camada muito fina de solo e requer menos manutenção, provavelmente apenas uma capina anual ou assim.

Benefícios do Telhado Verde

Através destes sistemas de coberturas verdes, tanto em seres humanos e ao meio ambiente e beneficiar-se igualmente, para que esses telhados verdes estão ganhando popularidade dia após dia.

Habitat natural para pássaros e insetos

O homem conquistou grandes áreas de terra e os transformou em grandes edifícios que tenha afetado severamente o meio ambiente e do habitat natural de aves e insetos. Isto se aplica especialmente para as zonas urbanas onde a paisagem é selada por atividades de construção humanos. Mas cobertura verde compensa isso. Ele cria um habitat natural para criaturas como abelhas, gafanhotos e outros insetos, que encontram seu alimento nestes telhados e se sentir mais perto de seu habitat natural.

Eficiente em Energia

Telhados modernos precisam de muita energia para moderar as temperaturas no inverno e no verão. Considerando telhados verdes oferecem maior isolamento e reduzir a quantidade de energia necessária para temperaturas moderadoras, tornando-os energeticamente eficientes.

Mantém Fresh Air

Nós todos sabemos que as plantas absorvem o dióxido de carbono e liberam oxigênio. A grama ou as plantas sobre o telhado verde não só absorver uma enorme quantidade de dióxido de carbono, mas também absorvem uma quantidade de poluentes presentes no ar. Esta vegetação verde se torna uma espécie de ar condicionado natural impedindo a poluição do ar.

Retém água da chuva

Como vegetação requer uma fonte de água, há uma camada de retenção inerente de água no sistema telhado verde. Esta camada é benéfico para reter a água da chuva contrário desperdiçado. Quando chove, por causa dessa capacidade de retenção de água, você não tem que regar a vegetação telhado verde. Ele usa a água da chuva e evita desperdício. Durante as fortes chuvas, a água da chuva escorre do telhado plana ou inclinada e causa estouro tremendo no esgoto. Um telhado verde impede que esse estouro, diminuindo a velocidade eo volume de água corrente. Os investigadores descobriram também que o azoto eo fósforo na água da chuva é reduzida por um sistema de telhado verde.

Protege o telhado

Durante a construção da casa estrutura /, cada construtor instala uma membrana à prova de água para proteger a estrutura / casa de condições climatéricas difíceis. Muitas pessoas pensam que telhados verdes pode prejudicar a membrana à prova de água do telhado. Mas, sim, que protege a membrana da radiação ultravioleta e micro-ruptura causada pela constante exposição às flutuações climáticas.

Aumenta valor estético

Os telhados verdes pode compensar a vegetação perdida em áreas urbanas e aumentar o valor estético de uma área. O edifício está linda, revestidos com vegetação verde. Estes sistemas de telhado verde pode servir como hortas comunitárias locais. Além do visual atraente, mas também irá criar um ambiente natural ao seu redor, causando benefícios físicos e psicológicos, como redução dos níveis de estresse em pessoas e mantê-los fisicamente apto.

Oferece espaços de lazer

Hoje em dia, não há espaço sobrando para atividades recreativas como encontros sociais, atividades para crianças e outras funções de comunidade. Sistemas de telhado verde são capazes de oferecer espaço para todas essas atividades. As pessoas podem iniciar o seu cultivo em pequena escala própria e experimentar o prazer de jardinagem.

Aumenta valor de propriedade

Como cobertura verde é altamente eficiente em termos energéticos, pode funcionar como um incentivo para as pessoas que estão interessadas em sistemas de coberturas verdes e seus benefícios. Ela vai aumentar o valor de mercado do prédio e buscar o proprietário, uma grande parcela de lucro. Torna-se um trunfo importante para a propriedade para que os consumidores estão dispostos a gastar centenas de dólares. De acordo com estudos realizados em os EUA, um sistema de cobertura verde pode adicionar cerca de 15% para o valor da propriedade.

Cada coisa útil tem alguns aspectos negativos ou desvantagens. Cobertura verde também tem algumas desvantagens. Eu só quero torná-lo consciente de algumas dificuldades associadas com telhados verdes. Em primeiro lugar, pesa muito e prédios antigos pode não ser capaz de suportá-lo. Portanto, tenha cuidado antes de instalá-lo em um edifício muito antigo. Em segundo lugar, o método de construção de um sistema de telhado verde é um pouco difícil, e se você fizer mesmo um erro pequeno, tudo só pode ir pelo ralo. Por último, o custo inicial de cobertura verde é consideravelmente alta. Assim, se você tiver bom caminho para fora para as dificuldades acima, vá em frente e instalar um sistema de telhado verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário