quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Benefícios de saúde do Maracujá


Frutas vêm em diferentes formas, tamanhos e cores. Um de aparência incomum, fruto nativo do Sul-americano é a Passiflora edulis, também conhecido como maracujá. Este fruto é rico ou amarelo-escuro ou roxo brilhante do lado de fora, com uma carne de sementes cheias de frutas, amarelo suculento. O maracujá é conhecido por seu sabor único e refrescante e natural legal. Mesmo se não refrigerados, morder esta fruta vai fazer você se sentir como se o mais fresco líquido, mais leve está enchendo sua boca. Rico sabor desta fruta vem com um aroma picante. O maracujá é um item versátil culinária. Pode ser apreciado na forma líquida como suco. O sumo é muitas vezes adicionado aos sumos de frutos e bebidas de fruta demais, para realçar o sabor. Ela pode ser feita em compotas, puré de fruta ou xarope ou comidas cruas. Tem um gosto azedo, mas doce e torna um ingrediente ideal para sobremesas. Mas há mais a este fruto do que apenas um olhar atraente e um sabor delicioso. Listados abaixo estão vários benefícios de saúde de maracujá.

Passion Fruit Benefícios para a saúde

Elevado teor em fibra: O maracujá tem um alto teor de fibra dietética. Assim, para uma melhor digestão, um aparelho digestivo limpo e intestinos, bem como um limpador de cólon, este fruto deve ser comido como uma fonte de fibra frutado. As sementes desta fruta são comestíveis e são contados como parte do conteúdo de fibra do fruto. Seu teor de fibras permite que o maracujá para atuar como um laxante suave.

Rico em Antioxidantes: A cor rica da fruta, a partir do seu exterior roxo escuro à sua carne cor de laranja, é devido à presença de antioxidantes, o que significa que este fruto inibe o crescimento de células cancerosas no corpo, quando consumido como parte de uma dieta equilibrada. O maracujá tem tanto de água e gordura antioxidantes solúveis. Um dos antioxidantes chave encontrada nesta fruta é o beta-caroteno.

Facilita a Asma: Para aqueles que sofrem de asma, maracujá é uma fruta muito nutritiva e saudável, como acalma seu consumo e facilita ataques de asma e sintomas. Comer maracujá parece diminuir o impacto da histamina, um componente bioquímico que faz com que os sintomas da asma a ocorrer.

Relaxar Efeito: Um copo fresco de suco de maracujá pode ajudar a relaxar seus nervos e sua mente, fazendo você se sentir calmo. Suco de maracujá também é prescrito para problemas digestivos e contribui com a indigestão e doenças gástricas.

Ajuda com a Insônia: O maracujá tem um efeito sonífero no sistema nervoso humano, em que promove uma sensação de calma e relaxa a mente. Isso ajuda insones ou aqueles que não conseguem dormir bem, relaxar e se sentir sonolento. Um copo de suco de maracujá antes de dormir pode garantir uma noite de sono ininterrupto.

Boa fonte de nutrientes: O maracujá é uma boa fonte de vitamina C. Uma porção de 100 g (3,5 onças) contém 30 mg de vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico. A vitamina C aumenta a imunidade do organismo e também é um antioxidante. Assim, o corpo cura a si mesmo internamente, a um ritmo mais rápido, é capaz de resistir a infecção eo risco de ter um ataque cardíaco ou câncer é bastante reduzido, graças a uma ingestão regular e correta da vitamina C.

100 g de servir de maracujá contém 1.275 UI de vitamina A. A vitamina A melhora a visão e ajuda no combate às infecções. Além disso, ele garante uma pele saudável, incandescendo e crescimento celular interno adequado. O maracujá é uma excelente fonte de potássio (348 mg em 100 g). Este mineral tem um efeito saudável sobre o coração humano e ajuda na regulação da taxa cardíaca de funcionamento e da pressão do sangue no corpo. Além de potássio, maracujá também contém boas quantidades de ferro, magnésio e cálcio, tornando-o um fruto muito nutritivo.

Ajuda alimentar Grande para perda de peso: Para aqueles que estão assistindo o seu peso ou tentar perder alguns quilos, os frutos são o alimento recomendado culinária. Mas o maracujá parece ser projetado para uma dieta de emagrecimento. É baixo em calorias, apenas 97 calorias por 100 g! É baixo teor de sódio e de gordura. Tem uma boa quantidade de carboidratos e açúcares naturais, de modo que o corpo humano se recupera rapidamente de um treino e os níveis de energia são repostos. Nutrientes da fruta trabalhar na redução dos níveis de colesterol no organismo. Além disso, o alto teor de fibras, uma porção desta fruta sacia o apetite e mantém você completa, para que você não gorge em outros alimentos.

Sempre escolha um pesado, maracujá gordo, que pode ser roxo ou amarelo na cor. Maracujás verdes são de cor verde, sob evitar ou maduros frutos. A pele do fruto pode ser dobrado ou lisa. Fruta com uma pele enrugada é realmente saborosa e completa para comer. Os benefícios de saúde de maracujá parece bom demais para ser verdade e fazem deste fruto "alimento poder 'a verdadeira saúde. Portanto, tente incorporar este fruto em seu menu de comida, seja em forma sólida ou líquida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário