segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tipos de filtros Piscina


Não há nada mais relaxante no verão do que um refrescante mergulho na piscina. No entanto, para esta diversão para ser diluído, a água deve estar livre de sujeira e qualquer tipo de detritos. Este é o lugar onde os filtros para piscinas vir para o resgate. Estes dispositivos trabalham volta do relógio, para filtrar a impureza mínimos para que se possa desfrutar da piscina ou mesmo apenas relaxar na piscina.

Natação Tipos de filtro de piscina

Filtros de Areia

Tal como o nome sugere, areia, é a forma de filtragem em esses filtros. A água da piscina entra a partir do topo e é empurrado para baixo através de leitos de areia de dentro do tanque de filtragem. As arestas das partículas de areia segurar as impurezas para trás, e água pura flui para fora a partir do fundo. No entanto, como este processo continua, sujidade mais e mais acumula-se no filtro. Como resultado, os aumentos de pressão no filtro e do fluxo de água reduz. Quando isto acontece, o filtro tem de ser limpo através de um processo conhecido como 'lavagem'. Neste processo, a água entra no filtro a partir do fundo e sai a partir do topo. Este lava os detritos coletados entre as partículas de areia. A água suja é removido a partir de uma linha de resíduos separado. Este processo deve ser repetido uma vez a cada poucas semanas. No caso da areia no filtro fica muito sujo ele pode ser facilmente substituído. A desvantagem da utilização de um filtro de areia para limpar a água da piscina é de que uma grande quantidade de água da piscina é perdida e esta água deve ser substituído. Além disso, este filtro não é muito eficiente na remoção de detritos a partir de água como areia remove as partículas que são apenas 20 a 25 mícrons de tamanho. Partículas menores do que estes estão autorizados a reentrar na água da piscina.

Filtros Cartucho

Um filtro de cartucho tem elementos filtrantes com a forma de cilindros. Estes cilindros são feitas de poliéster, ou qualquer outro material que actua como superfície de filtragem excelente. Como a água passa através destes filtros, as impurezas são capturados e retidos neles até que sejam limpos. Limpeza desses filtros é muito fácil. Eles podem ser simplesmente lavada com água a partir de um tubo de mangueira. Algumas famílias ainda colocar de molho em uma solução de detergente por algum tempo e, em seguida, colocá-los na piscina. Embora estes são mais caros do que os filtros de areia, filtros de cartucho são cada vez mais popular devido à baixa manutenção necessária, e também porque pode filtrar impurezas tão pequeno como 5 a 10 mícrons de tamanho.

Diatomáceas Filtros da Terra

Estes filtros são os mais eficientes, bem como o mais caro. O material de filtragem usada é de terra de diatomáceas, que é o exoesqueleto fossilizado de diatomáceas minuto. A terra de diatomáceas é utilizado para revestir as grades no tanque de filtragem. Como a água passa através do tanque, o acto de terra de diatomáceas como peneiras que seguram as impurezas costas tão pequeno como 5 microns. Estes filtros são limpos por o processo de lavagem no qual a água flui na direcção oposta e remove a sujidade acumulada no filtro. A água suja é então drenado para fora do sistema. Após o filtro é, assim, ele poderia ser limpos 'recarregada' com um pouco de terra de diatomáceas fresco. Estes filtros no entanto funcionam a pressão mais elevada do que os filtros de cartucho e, portanto, pode causar a perda de fluxo e pressão extra sobre a bomba.

Embora os filtros de diatomáceas dar água mais limpa, filtros de cartucho são de baixa manutenção e fazer o trabalho de filtragem bem o suficiente. Também de terra de diatomáceas podem ser adicionados para tornar filtros de areia mais eficaz. Qual é o melhor filtro para um, é uma questão de nossas necessidades, eo esforço está pronto para colocar em limpar e modificar um filtro para aumentar a sua eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário